Passo a passo de pintura

12:00

Ola de novo :)
Hoje estou aqui para vos falar de artesanato e manualidades…. Tenho uma pagina no face Mimos a medida onde mostro muitos dos meus trabalhos.
Comecei por brincadeira só para mostrar algumas coisas que fazia com caixas de madeira….Ate que fui aperfeiçoando as técnicas e passei ao passo seguinte e comecei a trabalhar bijuterias, as amigas pediam e viam que tinha jeito e pronto….Depressa dei o pulo e dediquei-me á página e as minhas coisinhas :)
Hoje vou mostrar como se pode pintar uma peça em gesso…pode parecer fácil e tal…mas tudo tem a sua técnica e perfeição.
Escolhida a peça…neste caso escolhi um anjo… que aqui vos mostro em bruto!




Depois de verificar se tem algum defeito, limpa-se o pó para depois não ficar com impurezas quando começarmos a pintar…
Como em tudo temos de dar uma base de artesanato (com esta que exemplifico) primeiro antes de pintar, assim deste modo a peça fica uniforme e a tinta a dar agarra mais facilmente.


Depois de dar a base fica toda uniforme e branquinha!



Escolhemos então a cor a dar á peça….No meu caso escolhi a cor de branco perola…ou perolado  Para ficar com ar de porcelana.





Depois de bem seco passamos um verniz para ficar bem brilhante e selar a pintura feita :)
Podemos acrescentar mais detalhes, mais cores….Ao gosto de cada um…no meu caso ficou assim com um detalhe de lilas e patine dourada velha, para dar com a decoração do quarto onde iria ficar o adorno :)






E pronto :)
Simples e um final maravilhoso
Beijokas fofas da Paula Madureira :)
Ate á próxima em mais dicas!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook