Review - Aroma do Olival

12:15

Olá, 
hoje venho vos falar sobre a página Aroma do Olival que faz sabão artesanal, esta página é parceira do blog e quando tive a oportunidade de experimentar para vos falar sobre os produtos, aceitei devido a que gosto destes artigos mais caseiros, que não levam ingredientes que nem fazemos ideia do que seja.

Sobre o sabão:
O azeite é a base do sabão, além do leite de cabra, óleos essenciais, extractos de plantas e frutos, mel, vinho, cerveja, argilas…. aos quais é adicionado uma solução alcalina de forma que se dê uma reacção química chamada saponificação, as gorduras transformem-se em sabão.
Trata-se de um processo manual, sem químicos nem conservantes, e cada sabão tem, no mínimo, uma cura de 30 a 40 dias, garantindo um sabão seguro para uso e no qual a água vai evaporando tornando a barra mais sólida.
Algumas gamas de sabões de podem encontrar na Aroma do Olival

Sabões considerados de gama neutra (uso corporal e facial)
  • Sabão de azeite, elaborado apenas com azeite, indicado para todo tipo de peles, inclusas problemáticas (atópicas, alérgicas…) para todas as idades. 
  • Sabão de azeite e leite de cabra, possui propriedades rejuvenescedoras, suavizantes e hidratantes. 
  • Sabão azeite com alfazema, possui propriedades calmantes, a alfazema é rainha do odor fresco e delicado. É um sabão simples, dentro da gama dos sabões útil para todo o tipo de peles, incluindo crianças, por ser suave.
Dando a minha opinião sobre os sabões que recebi desta gama.

Sabão de azeite, este sabão usei essencialmente para o rosto, na minha opinião notei que alem de lavar bem o rosto, hidratou e também deixou a minha pele mais macia, deixou pouquíssimo cheiro no meu rosto o que para mim é um ponto positivo pois não gosto dos sabões que deixam um cheiro forte


Sabão de azeite e leite de cabra este sabão também é muito bom, gostei bastante também o facto de hidratar e deixar a minha pele suave, este sabão tem um cheiro menos intenso que o anterior o que me agradou mais.


Sabão de azeite com alfazema este sabonete usei quando tive a pele um pouco irritada, ajudou bastante e acredito que ainda me vá ajudar bastante porque as minhas pernas ficam com a pele bastantes vezes irritadas no verão.
O cheiro é pouco intenso mas é bastante agradável.

Sabões enriquecidos com ervas aromáticas
  • Sabão alfazema, leite de cabra, óleo amêndoas doces e mel, um sabão simpático, macio e nutritivo. Pode ajudar atenuar problemas de acne. Uso corporal e facial.
  • Sabão esteva. Indicado para qualquer tipo de pele. Pode atenuar problemas de acne, psoríase e eczemas. Uso corporal e facial.
  • Sabão alecrim, ajuda relaxar, suave aroma fresco e alegre. Alecrim propicia a circulação sanguínea. Uso corporal.
  • Aloé vera: protege e regenera a derme, exercendo um hidratante profundo, bactericida, regenerador por natureza.
Gama Cítricos (uso corporal, não indicado para peles sensíveis)
  • Sabão laranja feito com sumo e raspa de laranjas biológicas, suave aroma a Laranja. A raspa de laranja serve como esfoliação.
  • Sabão capim limão é um anti bacteriano, refrescante.
Dando a minha opinião sobre os sabões que recebi desta gama.

Sabão de laranja ,este sabão quem segue a página de facebook do blog já o viu por lá, tenho a pele um pouco sensível mas é realmente muito pouco e então tive um pouco de receio ao utilizar este sabão, mas não tive qualquer reacção, e foi um dos que mais gostei, além de ser um sabão serve como esfoliação por isso um 2 em 1, na minha pele funcionou bastante bem.


Sabão capim limão, mal abri a embalagem foi o que mais me chamou a atenção por causa do papel amarelo no qual ele vem embrulhado.
É sem dúvida excelente dá mesmo sensação de limpeza, usei este bastante para lavar as mãos e gostei bastante já pensei em arranjar alguma caixinha para poder o levar comigo para quando necessitar de lavar as mãos porque realmente o que promete cumpre!

Esfoliantes
  • Sabão com castanha e amora. A castanha é nutritiva e anti oxidante, que no sabão está triturada dando origem a uma sensação de esfoliação.
  • Sabão aveia e mel, permite esfoliação pelo que ajuda na circulação sanguínea, remoção de células mortas, ajuda no combate celulite.
  • Cacau: o cacau contém vitaminas e minerais que combatem os danos causados pelos radicais livres, para peles desidratadas e desnutridas.
Dando a minha opinião sobre o sabão que recebi desta gama.

Este sabão é um esfoliante, foi suspeita de falar deste tipo de sabões pois adoro esfoliantes, notei que limpou bastante a minha pele e após a utilização notei que a hidratação foi melhor absorvida.

Relativamente aos sabões que recebi eu realmente aconselho bastante esta página, nenhum dos sabões me criou reacção na pele, todos me surpreenderam pela positiva e nenhum sabão tem cheiro desagradável, apenas uns são mais intensos que outros, mas não acabam sendo muito intensos.

Realmente este post foi maior que o normal mas assim conseguir explicar tudo, não se esqueçam de visitar a página do Aroma do Olival e estejam a par das novidades!

Espero que tenham gostado,
Beijinhos!

Mónica Barros ❤

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não conhecia esta marca e, achei tão bom só pelas coisinhas que disseste :D

    Beijinhooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas fiquei muito curiosa :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e adorei o conceito!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é um conceito excelente pois não leva nada de mal na sua constituição
      Beijnhos

      Eliminar
  4. Ando numa onda de sabonetes e produtos naturais, por isso esta linha sem dúvida que me chamou a taneção e adorei as reviews :)

    http://morethanawomen.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Like us on Facebook